REDAÇÃO DO ZERO AO 11

Mentoria Regular Mensal

 

Essa mentoria personalizada mensal tem prazo indeterminado (com carência mínima de 3 meses), e o objetivo é que dure até a prova de seu concurso.

 

Você terá sugestões, argumentos, repertório e planejamento de como organizar suas ideias em 30 linhas por meio de aulas guiadas de correções online e aulas para o desenvolvimento de textos argumentativos. 

 

A mentoria é voltada para as características da banca e do edital em um processo individualizado por aluno.

 

Nesse processo de mentoring, serão trabalhados:

  • Técnicas de escrita de textos argumentativos, abordando como fazer uma introdução, um desenvolvimento e uma conclusão coerente com os temas propostos;
  • Material escrito, enviado ao fim de cada aula (slides, correções individualizadas e dashboards com a evolução do aluno);
  • Mentoria online por concurso e por área, abrangendo método personalizado e individualizado por aluno via Google Meet;
  • Acesso a temas atualizados, focados e divididos em razão dos principais concursos e bancas na plataforma Thavola;
  • Proposta de “Temas Quentes”, envolvendo possíveis temas de redação que podem cair na discursiva da prova e totalmente individualizado para aquele concurso que nossos alunos irão prestar.
  • Além dos temas voltados para o edital do concurso, individualizados por área, banca e concurso, sendo totalmente personalizado para cada aluno, haverá correções online para o aperfeiçoamento da discursiva que poderá estar na sua prova escrita. Esse é o motivo do alto índice de aproveitamento de nossos alunos nas redações;
  • Contato direto com nossos profissionais, professores de Know-how na área de educação e atuantes em pesquisas em língua portuguesa;
  • Desenvolvimento de rascunhos eficientes para não perder tempo na hora da redação;
  • Apresentação de técnicas práticas, objetivas, comprovadas e direto ao ponto, sem enrolação, a fim de elevar o nível de escrita e argumentação eficiente de textos discursivos, aumentando potencialmente sua nota de redação na prova escrita.

 

CONTEÚDO DA MENTORIA DE DISCURSIVAS NOTA 11:

 

  • Boas-vindas e orientações gerais sobre a mentoria, contemplando uma redação diagnóstica a fim de avaliarmos as dificuldades individuais de cada aluno para que possamos montar um plano de aulas personalizado.
  • Apresentação da mentoria aos alunos e análise das principais bancas de concurso.
  • Técnicas discursivas para impressionar o examinador e impulsionar sua nota na discursiva (rasuras, necessidade de título ou não, letra cursiva ou de forma, siglagem, citações de leis e artigos e etc.)
  • Conceituação e apresentação dos gêneros textuais e suas tipologias a fim de que nosso aluno compreenda as diferenças no desenvolvimento de textos escritos.
  • Apresentação da importância da intencionalidade, coesão e coerência na tessitura de uma discursiva.
  • Técnicas de rascunho para não perder tempo na redação.
  • Discussão e correção dos desvios gramaticais nas discursivas de nossos alunos, fazendo com que o aluno Nota 11 entenda o porquê de seus erros de português.
  • Temas quentes, desenvolvidos por nosso time de professores, para praticar até o dia de sua prova, avaliados por nossa mentoria online, que proporá ajustes pontuais para seu melhor desempenho e pontuação máxima na discursiva.
  • Folha de resposta de 15, 20 e 30 linhas para nossos alunos não se perderem no número de linhas no dia da prova.
  • Proposta de reescrita do tema apresentado pelo professor.
  • Técnicas de encadeamento em textos argumentativos: (a) estruturação de parágrafos e períodos; (b) referenciação; (c) sinonímia, antonímia, hiponímia, hiperonímia; e (d) expressões resumitivas, metafóricas e metadiscursivas.
  • Técnicas eficientes de estruturação e organização textual.
  • Topicalização na escrita. Tipos de argumento (autoridade, por evidência ou comprovação, por comparação ou analogia, por causa e consequência e por ilustração ou exemplificação).

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • Nossa mentoria não contempla gravações por ser ao vivo e individualizada, primando por não expor nossos alunos no processo de aprendizagem.
  • Serão disponibilizados contatos por e-mail, WhatsApp e ao vivo com nosso time de professores.
  • A mentoria é destinada a alunos que serão submetidos a avaliação de provas discursivas.
  • Acesso por multiplataformas (smartphones, tablets, PC e MAC) para os alunos assistirem a mentoria de onde estiverem.
  • O pacote de mentoria será de pagamentos mensais até o dia de sua prova.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

Após a confirmação do pagamento por nosso setor financeiro, o aluno receberá um e-mail com um tema proposto para avaliarmos as dificuldades individuais de cada um.

 

 

Atenção!

 

Se você deseja garantir seu lugar nas próximas mentorias e receber suporte individualizado, não perca tempo. Nossas vagas são disputadas e se esgotam muito rápido. Por isso, trabalhamos SOMENTE com LISTA DE ESPERA, cujos alunos serão chamados em ordem cronológica. Então, coloque seu nome o quanto antes por meio do formulário abaixo.

 

Eu sou uma imagem
Eu sou uma imagem
Eu sou uma imagem
Eu sou uma imagem
Eu sou uma imagem
Eu sou uma imagem

Quem serão suas mentoras?

Eu sou uma imagem

Profa. Dra. Maria Fernanda Barbosa
Doutora e mestre em Linguística pela UFRJ, onde também obteve sua graduação e licenciatura em Letras Português – Italiano.
Maria Fernanda é membro da Associação Internacional de Linguística do Português (AILP), parecerista, palestrante e escritora com 2 livros publicados. Ela também possui um ResearcherID: O-5629-2015 no ORCID e perfil científico nas plataformas ResearchGate e Academia.edu. 
É autora de vários artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, em especial no International Journal of Language and Literature. Além disso, atua como parecerista das revistas acadêmicas: Percursos Linguísticos (UFES), DLCV (UFPB), Revista e-scrita: revista do curso de letras da UNIABEU, Letras & Letras (Online), ArReDia, Línguas & Letras (UNIOESTE) e Revista do SELL.

Eu sou uma imagem

Profa. Mestra Tamires Moreira Barbosa
Mestre em Linguística Cognitiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), tendo também se graduado e licenciado em Letras Português – Italiano na mesma instituição. Atualmente, atua como professora no material Língua Portuguesa em Flashcards do Nota11 Concursos. Tamires Barbosa é membro do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos (CIFEFIL). Além disso, é autora de vários artigos publicados em periódicos acadêmicos, bem como do livro "Mesclagem conceptual em postagens virtuais da UDD: Uma análise de mesclas conceptuais em produções multimodais virtuais".